quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Discrepâncias convergentes

Às vezes, não há nada melhor do que ler. E por mais que isso seja tarefa teoricamente exigida por mim, diariamente, a escrita já o faz por si só. Leio o que escrevo. E talvez minha leitura tende a ficar mais rica à medida em que começo a ler e a compreender meus próprios pensamentos.
Assim o farei até a eternidade dos meus dias. Começar a se compreender é a melhor maneira de ajudar os outros à sua volta...Porque no instante em que começar a olhar mais para si, para seus valores, para suas qualidades, para seus defeitos, e sobretudo, para características essenciais suas que transcendem à sua própria noção de ser, estará dessa forma, mais apto a entender a riqueza do campo energético e comportamental do ser humano, - e por conseguinte, poderá ajudar com mais sabedoria e abrangência outros indivíduos e suas respectivas questões internas, que refletem diretamente na maneira comportamental aparente de cada um.
Repetindo as palavras de um grande mestre que tenho muito bem guardado dentro do meu coração, profiro as seguintes palavras, "obrigada por todo o sempre. E sempre pensar no que poderia ter pensado, mas que não pensei. O que poderia ter sentido, mas não senti. O que poderia ter feito e não fiz. Mas, que, afinal, tudo está certo do jeito que está".
Talvez ditas tais palavras, poderíamos ser mais cautelosos para com nós mesmos, mais tolerantes, talvez. Tudo está certo. Levemos todos tais palavras como estímulos que possam nos auxiliar no novo ano que bate à porta. Que sejamos compreensíveis conosco e com os outros ao redor. Talvez tudo comece por aí: o respeito para com nós mesmos...
Paremos de fingir quem não somos. Talvez não passemos de falsas ilusões, quem sabe. Mas se sentimos a mudança brotando à flor de nossa pele, podemos transformar, inovar tudo que está desprendido no ar. Sinta-se no mundo. Sinta-se a mudança que almeja no mundo. A situação caótica na qual o mundo se encontra é nada menos do que o reflexo de nossa geração.
Mas ao final de contas, tudo está certo do jeito que está...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jot down your comment